Ícone do site Bahia Pra Você

Butantan entrega mais 2 milhões de doses de vacina

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (9) mais dois milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Segundo o Instituto, com essa remessa, já foram disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) 66,8 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Essa remessa é a primeira fabricada a partir dos 12 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos da China no último dia 13 de julho.A previsão é que até o próximo dia 31 o Butantan finalize as entregas contratadas pelo Ministério da Saúde fornecendo 100 milhões de doses de vacina.

No domingo (8), o Instituto recebeu 2 milhões de doses já prontas para aplicação e na última quinta-feira (5), foram recebidos quatro mil litros de IFA, suficientes para envasar oito milhões de doses de vacina. O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

As vacinas enviadas nesta manhã fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses do imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Em coletiva nesta segunda (9), o governador João Doria (PSDB) voltou a dizer que o Instituto irá concluir a entrega das 100 milhões de doses até o final de agosto e voltou a ameaçar entrar na Justiça contra o governo federal por conta da redução na quantidade de vacinas enviadas para o estado no último repasse de doses da Pfizer. A ação deve ser feita através da Procuradoria Geral do Estado.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile