Ícone do site Bahia Pra Você

Brasil recebe 2,1 milhões de doses contra Covid-19

O Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira (3) mais um lote de vacinas pediátricas contra a Covid-19 fabricadas pela Pfizer/BioNTech. As mais de 1,6 milhão de doses de imunizantes vão atender crianças de crianças de 5 a 11 anos.

Chegam ao Brasil nesta sexta-feira (4) mais de 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, voltadas para o público acima de 12 anos de idade. Este é o primeiro lote de dois que serão entregues até o fim de semana, segundo o Ministério da Saúde.

A nova remessa irá se unir com mais de 177 milhões de doses da vacina enviadas para a campanha de imunização.

As vacinas desembarcam no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. “Logo após passarem por um rígido controle de qualidade, os imunizantes começarão a ser distribuídos aos estados e ao Distrito Federal, seguindo critérios de igualdade e proporção populacional”, informa o ministério.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ultrapassou mais de 407 milhões de doses de vacinas distribuídas para estados, municípios e Distrito Federal. Destas, mais de 359 milhões foram aplicadas, segundo balanço do ministério.

Vacinação infantil

A Pfizer foi o primeiro imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluso na vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A decisão foi anunciada em reunião virtual. Logo depois, a Anvisa aprovou o uso da Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que não sejam imunocomprometidos. A decisão foi aprovada por unanimidade entre os técnicos da agência, durante reunião pública.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile