Bahia Pra Você

Ataque ucraniano mata dezenas de soldados russos

Um ataque na noite de Ano Novo a um complexo na cidade ucraniana de Makiivka, controlada pela Rússia, matou dezenas de tropas recentemente mobilizadas enviadas por Moscou, em um dos ataques individuais mais mortíferos contra as forças russas desde o início da guerra. 

O Ministério da Defesa da Rússia, em uma rara admissão na segunda-feira (2), disse que 63 soldados russos morreram quando a Ucrânia atingiu “uma instalação temporária de implantação” com quatro mísseis Himars fornecidos pelos EUA. 

Sem reivindicar o ataque, o comando militar da Ucrânia disse que até 400 soldados russos foram mortos na cidade, que fica em uma área controlada por Moscou na região de Donetsk. 

Mesmo que o número total seja menor, o ataque em Makiivka seria um dos ataques mais mortíferos envolvendo conscritos e aumentará a pressão sobre os líderes militares de Moscou. 

Daniil Bezsonov, um oficial sênior de Moscou em Donetsk ocupada pela Rússia, disse anteriormente que um míssil ucraniano atingiu uma escola vocacional em Makiivka que abrigava soldados dois minutos depois da meia-noite no dia de Ano Novo. 

ANÚNCIO
Anúncios

“Um grande golpe foi dado à escola vocacional da American MLRS Himars”, escreveu Bezsonov em um post no aplicativo de mensagens Telegram, referindo-se aos mísseis fornecidos pelos EUA. “Havia mortos e feridos; o número exato ainda é desconhecido.” 

Sair da versão mobile