Bahia Pra Você

Argentina vence por 1 a 0 e conquista a Copa América

Acabou a polêmica Copa América que era pra ser realizada na Colômbia e na Argentina, posteriormente só na Argentina e finalmente, em questão de minutos, o governo federal decidiu sediar a competição no Brasil. Pena que o governo não tenha sido tão ágil assim na aquisição de vacinas para a sua população.

Acabou também o jejum de títulos da Argentina. Com o triunfo por 1 a 0, neste sábado (10), no Maracanã, a seleção argentina voltou a ganhar um título depois de 28 anos e coroa Lionel Messi, o seu grande astro.

A Argentina decidiu não realizar o torneio por conta da alta do número casos e óbitos por Covid-19 no país. Os jogadores da seleção brasileira não queriam disputar a competição no Brasil, mas acabaram cedendo e fizeram uma boa campanha, chegando à final.

Desde a Copa América de 1993, quando bateu o México, a seleção argentina não levantava uma taça. Depois daquele triunfo no Equador, gerações de jogadores talentosos chegaram perto da glória, mas sempre fracassaram.

O único gol da partida surgiu aos 21 minutos do primeiro tempo, Renan Lodi falhou ao não conseguir interceptar o lançamento de De Paul para Di María. Com extrema qualidade e tranquilidade, o atacante argentino sobrou sozinho de frente para Ederson e só deu um “tapa” na bola para encobrir o goleiro. Um golaço.

ANÚNCIO
Anúncios

Para segurar a vantagem, a Argentina deixou o jogo truncado, tenso. Os jogadores valorizavam cada falta ou bola para fora para ganhar tempo. Deu certo. O jogo se arrastou assim até o apito final e a Argentina, enfim, acabou com o seu mais longo jejum de títulos.

Nunca o país ficou tanto tempo sem conquistas. Entre as seleções campeãs do mundo, seu período sem taças só era menor do que o da Inglaterra, que não vence uma competição desde a Copa de 1966 e hoje terá a chance de quebrar esse jejum. Os ingleses decidem a Eurocopa em casa com a Itália.

Sair da versão mobile