Ícone do site Bahia Pra Você

Sem sede definida, Copa América corre risco de não acontecer

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirmou que a Argentina não sediará mais a Copa América , colocando o problemático

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirmou que a Argentina não sediará mais a Copa América , colocando o problemático torneio em dúvida 13 dias antes de seu início.

O torneio, com 10 nações sul-americanas, deveria ser realizado na Argentina e na Colômbia entre 13 de junho e 10 de julho, a primeira vez em seus 105 anos de história com dois anfitriões. A Colômbia foi descartada de ser co-anfitriã em 20 de maio, após uma onda de protestos exigindo mudanças sociais e econômicas que se espalhou por todo o país e agora a Argentina perde o direito de sediar a competição por causa do que a Conmebol disse ser as “circunstâncias atuais”.

A Confederação não divulgou a natureza das circunstâncias, mas a Argentina está enfrentando um aumento nos casos de Covid-19 . “A Conmebol está analisando ofertas de outros países que mostraram interesse em sediar o torneio continental”, disse em um breve comunicado. “As atualizações serão anunciadas em breve.”

Autoridades da organização se reunirão nesta segunda-feira (31) para decidir sobre os próximos passos da Copa América, que foi suspensa desde 2020 por causa da pandemia.

Os casos da Covid-19 aumentaram rapidamente na Argentina em maio e levaram o governo a impor um novo bloqueio restrito. Houve um número recorde de casos novos em um dia na Argentina na quinta-feira e o número de mortos atingiu 76.693 no fim de semana, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile