Anderson Silva entrou no octógono do UFC na noite deste sábado (31), para encarar aquela que pode ser a sua última luta – pelo menos é o que crava a maior organização de MMA – e sofreu um nocaute técnico de Uriah Hall no quarto round do combate.
Considerado um dos maiores ícones do esporte, o ex-campeão dos médios agora soma no seu cartel 34 vitórias, além de um No Contest (sem resultado) e 11 derrotas. A maioria de suas derrotas vieram nos últimos anos, já sinalizando que o brasileiro se aproximava de sua aposentadoria. Com as atenções voltadas para o seu possível último ato como atleta, ele iniciou uma luta equilibrada com Uriah Hall nos primeiros assaltos.
Mas, já no terceiro round, por pouco o Spieder não é nocauteado. O nocaute saiu no quarto round, quando Uriah Hall disparou um cruzado de direita andando para trás e derrubou o brasileiro. Na sequência, o jamaicano acertou mais golpes até que o árbitro deu a luta por encerrada, aos 1min e 14s.
Ao final da luta, muita emoção. E não somente de Anderson. Uriah Hall chorou, abraçou o adversário e até foi consolado por ele. “Eu te amo… Eu peço tantas desculpas”, disse o vencedor da luta.