A luta de despedida de Anderson Silva no UFC será realizada neste sábado (31), em Las Vegas. Um dos maiores nomes da história do MMA encerra sua trajetória no octógono que o consagrou. O brasileiro reinou durante anos como o grande nome do UFC irá enfrentar o norte-americano Uriah Hall na luta principal do evento, que começa às 17h – com transmissão exclusiva do Canal Combate.
Com 34 vitórias, 10 derrotas e uma luta sem resultado, o Spieder deixa como legado grandes exibições, a supremacia por oito anos da categoria dos médios e o nocaute que mudou os rumos do MMA no Brasil: o chute frontal no queixo de Vitor Belfort. A história mudou após aquela luta.
Será a última vez de Anderson Silva no UFC, mas ele deixou no ar a possibilidade de seguir lutando em outro lugar – ele tem se dedicado também ao cinema.
Pode ser que seja (a última luta), ou não, vamos aguardar. Pode ser que eu faça a outra luta que está no contrato ou não, vai ser definido a partir de sábado. Sinto que tenho lenha para queimar ainda no esporte – disse Anderson em entrevista ao Extra.