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Zuckerberg reage às denúncias contra o Facebook

Zuckerberg respondeu ao testemunho da ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen, dizendo que as afirmações de que a empresa coloca

Mark Zuckerberg respondeu ao testemunho da ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen, dizendo que as afirmações de que a empresa coloca o lucro sobre a segurança das pessoas “simplesmente não é verdade”.

Em uma postagem, o fundador e presidente-executivo do Facebook fez uma declaração sobre as denúncias de Haugen prestada aos senadores americanos nesta terça-feira (5), que o Facebook coloca “lucros astronômicos antes das pessoas”.

“No centro dessas acusações está a ideia de que priorizamos o lucro em vez da segurança e do bem-estar. Isso simplesmente não é verdade ”, disse ele.

Ele acrescentou: “O argumento de que promovemos deliberadamente conteúdo que deixa as pessoas furiosas por lucro é profundamente ilógico. Ganhamos dinheiro com anúncios, e os anunciantes sempre nos dizem que não querem que seus anúncios estejam próximos de conteúdo prejudicial ou agressivo. ”

Zuckerberg disse que muitas das afirmações feitas por Haugen – e no Wall Street Journal, com base em documentos que vazou – “não fazem nenhum sentido”. A reportagem mais prejudicial no WSJ, reiterada longamente por Haugen em depoimento ao Senado dos EUA foi que o Facebook falhou em agir em uma pesquisa interna que mostrava que seu aplicativo Instagram estava prejudicando a saúde mental de adolescentes.

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“Muitas das afirmações não fazem sentido. Se quiséssemos ignorar a pesquisa, por que criaríamos um programa de pesquisa líder da indústria para entender essas questões importantes em primeiro lugar?” ele disse.

Respondendo às alegações de Haugen de que as tentativas do Facebook de limitar o conteúdo prejudicial eram constantemente prejudicadas pela falta de pessoal, ele disse: “Se não nos importássemos em combater o conteúdo prejudicial, então por que empregaríamos muito mais pessoas dedicadas a isso do que qualquer outra empresa em nosso espaço – mesmo aqueles maiores do que nós? Se quiséssemos ocultar nossos resultados, por que teríamos estabelecido um padrão líder do setor para transparência e relatórios sobre o que estamos fazendo?”

Zuckerberg disse que uma mudança no algoritmo do Feed de notícias do Facebook em 2018 foi implementada porque aumentou o bem-estar. De acordo com Haugen, uma pesquisa interna do Facebook mostrou que a mudança para o Feed de notícias – uma rolagem personalizada de conteúdo que é uma parte central da interação dos usuários do Facebook com a plataforma – ampliou o conteúdo divisivo.

Zuckerberg disse: “Essa mudança mostrou menos vídeos virais e mais conteúdo de amigos e familiares – o que fizemos sabendo que significaria que as pessoas gastariam menos tempo no Facebook, mas aquela pesquisa sugeriu que era a coisa certa para o bem-estar das pessoas. Isso é algo que uma empresa focada em lucros em vez de pessoas faria?”

Dirigindo-se à equipe da empresa no post do Facebook, feito na noite de terça-feira, Zuckerberg disse esperar que muitos funcionários não reconheceriam o negócio retratado na cobertura do WSJ e no testemunho de Haugen.

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“Tenho certeza de que muitos de vocês acharam a cobertura recente difícil de ler porque ela simplesmente não reflete a empresa que conhecemos”, escreveu ele. “Nos preocupamos profundamente com questões como segurança, bem-estar e saúde mental. É difícil ver uma cobertura que deturpe nosso trabalho e nossos motivos. No nível mais básico, acho que a maioria de nós simplesmente não reconhece a falsa imagem da empresa que está sendo pintada. ”

Zuckerberg abriu a postagem com uma referência à interrupção da plataforma de segunda-feira (4), quando os serviços da empresa – incluindo as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp – ficaram offline por quase seis horas. O Facebook tem 3,5 bilhões de usuários ativos por mês em suas plataformas, incluindo Instagram e WhatsApp.

“A preocupação mais profunda com uma interrupção como essa não é quantas pessoas mudam para serviços da concorrência ou quanto dinheiro perdemos, mas o que isso significa para as pessoas que dependem de nossos serviços para se comunicar com seus entes queridos, administrar seus negócios ou oferecer suporte a suas comunidades”, disse ele.

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