Ícone do site Bahia Pra Você

XC Studio firma parceria com Caldi e lança unidade em São Paulo

A empresa baiana XC Studio anunciou uma parceria estratégica com a produtora Caldi e prepara a inauguração da Caldi Studio,

A empresa baiana XC Studio anunciou uma parceria estratégica com a produtora Caldi e prepara a inauguração da Caldi Studio, em São Paulo, consolidando sua entrada no mercado nacional com forte investimento em tecnologia e produção artística. A nova unidade, que será inaugurada em dezembro, promete atuar em múltiplas frentes: áudio, vídeo, clipes e soluções baseadas em inteligência artificial.

O primeiro grande passo da parceria já ganhou visibilidade nacional. Na manhã desta quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra, foi exibido na Globo um clipe produzido integralmente com recursos de 3D e IA, estrelado pelos artistas Tierry e Ton Carfi, ambos indicados ao Grammy Latino. Intitulado “Eu Vou Contar Tudo”, o projeto traz uma mensagem de fé e marca a estreia da Caldi Studio no mercado audiovisual com inovação. A direção do clipe é assinada por Adrianno Moraes, da XC Studio, reforçando o compromisso da empresa com criatividade e tecnologia.

Segundo Moraes, a iniciativa representa apenas o início de uma estratégia robusta que envolve investimentos significativos e posiciona a empresa para disputar espaço no setor artístico em 2026.

“Estamos entrando com tudo no mercado, trazendo tecnologia e criatividade para transformar a forma como conteúdo é produzido”, destacou Moraes.

Com a nova unidade, a expectativa é ampliar a produção de projetos que integrem arte e tecnologia, reforçando a presença da Bahia no cenário nacional e internacional da indústria criativa.

Confira o clipe “Eu Vou Contar Tudo”

ANÚNCIO
Sair da versão mobile