Inicia no final da noite deste sábado (1°), a retomada da rota Buenos Aires-Salvador, com a chegada do primeiro voo da Aerolíneas Argentinas. A rota de voos tinha sido suspensa por causa da pandemia da Covid-19.
A previsão é de que 150 turistas argentinos desembarquem em terras soteropolitanas. Os portenhos são os visitantes estrangeiros que mais procuram as praias do estado e é por isso que a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) preparou um receptivo especial para dar as boas-vindas aos “hermanos”, como parte das ações de captação de voos internacionais.
“É com muita alegria que vamos começar o novo ano, recebendo a energia dos argentinos, que valorizam a nossa terra e o acolhimento dos baianos”, ressaltou a diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed.
Em janeiro, a Aerolíneas Argentinas vai oferecer seis voos para Salvador, por semana, com partidas de Buenos Aires e Córdoba. As informações sobre as passagens aéreas estão disponíveis no site www.aerolineas.com.ar. Se a demanda do mercado aumentar, a empresa poderá ampliar sua atuação na Bahia.
Em setembro, a Argentina anunciou que abriria as fronteiras para viajantes de países vizinhos, incluindo o Brasil, a partir de 1º de outubro e deixaria de exigir o uso de máscaras em espaços abertos sem aglomeração de pessoas, entre outras medidas de flexibilização de regras sanitárias.