Consagrada como a primeira atleta Pro da Bahia pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB) no ano de 2017. Vivy Oliveira, 29 anos, é empreendedora, mentora fitness, digital influencer, modelo e palestrante, tudo isso em uma só mulher. Com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, Vivy aborda conteúdos motivacionais e sua rotina diária.
Com uma história baseada em perdas e méritos, a atleta afirma que saúde, bem-estar e simetria são características da “Wellness”, categoria que explora a beleza feminina e presença de palco, um lugar de reconhecimento no esporte feminino, seu grande marco.
Representando o Brasil no ano de 2018, participou de dois eventos internacionais. Em 2019, mostrou a participação da mulher em todos os campos sociais, inclusive num estádio de futebol, sendo eleita a Musa da Seleção Itapetinga Bahia.
O fechamento dos centros esportivos devido a pandemia da Covid-19, a impediu de frequentar a academia nos últimos meses. “Ficamos sem a prática da musculação, sou defensora do esporte por saber que academia é saúde, não só trabalhamos o corpo, mas também a mente”, afirma.
Em busca de um novo desafio e em defesa da imagem da mulher, a atleta é pré-candidata pelo Democratas, a uma vaga na câmara municipal da cidade que tanto ama. “A política é algo muito novo pra mim, mas acredito no meu talento e potencial pra seguir a carreira. Sou um verdadeiro aprendiz, a cada dia me identifico mais e estou sempre em busca de conhecimento para realizar meus projetos e ideais em prol da população de Itapetinga”, declarou.
Na última quarta-feira (26), em uma das aparições em seu Instagram, sem citar nomes, Vivy falou da gratidão ao apoio que está recebendo de muitas pessoas, e a importância de feedback de outros políticos. “Me orgulho muito da mulher que eu sou, do que conquistei até hoje e pelo que ainda tenho a conquistar”, disse.