Foi com um gol aos 44 minutos do segundo tempo que o Vitória arrancou o empate com a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira, em Campinas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo de altos e baixos, o Rubro-Negro mostrou poder de reação ao ficar atrás no placar na etapa final e volta para Salvador com dois pontos conquistados nas duas primeiras partidas fora de casa na competição.
Na análise da atuação do time após a partida, o técnico Bruno Pivetti viu um Vitória aguerrido e que mostrou que pode brigar pelas primeiras posições na Série B.
– Nós sabíamos que tínhamos condições para vir aqui buscar os três pontos, mas, na circunstância do jogo, foi uma equipe muito aguerrida, demonstrou um espírito de quem quer chegar, de quem vai brigar pelas primeiras posições do campeonato. Dadas as circunstâncias, é um empate que deve ser comemorado. Mas nós sabíamos que tínhamos chances de vencer. Descuidamos defensivamente neste jogo, tomamos três gols. Mas depois tivemos boas chances de fazer o quarto gol. Agora é descansar e preparar para o próximo desafio – avaliou o técnico.
Em campo, o Vitória teve um grande início de partida, quando controlou a Ponte Preta e abriu o placar com Léo Ceará. Só que, aos poucos, a equipe caiu de ritmo e viu o adversário crescer e virar o jogo.
– A gente conseguiu pressionar bem o adversário. Conseguimos impor o nosso controle de jogo, fomos premiados com um gol. E, depois, a equipe recuou um pouco, às vezes até de maneira subconsciente. E a gente convidou a Ponte Preta a atacar. Depois, no final do primeiro tempo, a gente reajustou e conseguimos equilibrar a partida. Já no terceiro tempo, nós tivemos um nível de controle um pouquinho melhor, principalmente no final do jogo.