Ainda não foi dessa vez que o Vitória conseguiu quebrar a sequência negativa de oito jogos sem vencer. Na noite desta sexta-feira (30), o Rubro-Negro recebeu o Brasil de Pelotas, no Estádio Barradão, às 19h15, abrindo a 19ª rodada da Série B e não saiu do 0 a 0.
O Vitória teve superioridade durante todo o jogo, mas não conseguiu converter os 65% de posse de bola em gol. O Brasil de Pelotas pouco produziu e o goleiro Ronaldo foi um espectador privilegiado na partida. Já o Leão levou perigo ao gol Xavante por oito vezes.
Dois desses lances originaram por falhas do adversário. No primeiro, depois de um chutão para o ataque o zagueiro do Brasil se atrapalhou e a bola ficou livre para Leo Ceará entrar na área e chutar de cara com o goleiro, mas a execução foi imperfeita e a bola passou por cima do travessão.
A outra falha foi do próprio goleiro Rafael Martins, que não segurou um cruzamento e largou a redonda nos pés de Júnior Viçosa, que havia entrado no lugar de Léo Ceará, mas o atacante pegou mal na bola e chutou pra fora.
Com esse resultado, o Vitória se mantém na 14ª posição, agora com 21 pontos, mas pode perder duas casas, caso Náutico (17º) e Figueirense (18º), vençam seus compromissos nessa rodada.
O Rubro-Negro baiano só volta a campo no próximo domingo (8), viaja para São Luís, no Maranhão, para encarar o Sampaio Correia, no Estádio Castelão, às 16h.