As vagas para visitação na Vila da Esperança, no Campo Grande, estão esgotadas. Por conta disso, a Prefeitura passa a disponibilizar um horário extra. Quem quiser conferir a beleza das luzes natalinas na Praça 2 de Julho ganhou a chance de fazê-lo às 22h10, até o próximo dia 6. O agendamento pode ser feito no site natal.salvador.ba.gov.br
De acordo com a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), a estimativa é de que, até o fim do prazo para visitações, mais de 100 mil pessoas passem pela praça do Campo Grande. A visitação dura 30 minutos, sendo 10 minutos para esvaziamento e 10 para limpeza. Os horários estão sendo seguidos rigorosamente. O idoso precisa realizar o cadastro e tem direito a um acompanhante. Crianças com menos de 12 anos não precisam de cadastro.
Desinfecção
Segundo a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), para conter a disseminação e o avanço do novo coronavírus, é realizada ações de desinfecção na Vila da Esperança. A operação envolve 32 agentes e apoio de dois caminhões-pipa. Durante o dia, dez agentes e uma equipe de lavagem realizam a limpeza do local e após o fechamento.
Estrutura e acesso
A Vila da Esperança possui mais de 1,7 milhão de lâmpadas, espalhadas por toda a Praça 2 de Julho. A grande atração é o túnel de luz sincronizado com canções natalinas, todo em LED e que possui 310 metros – um dos maiores do mundo neste gênero. Bem no meio da praça, a árvore de Natal chama a atenção, com seus 22 metros de altura.