O grande número de denúncias de violência contra mulher divulgado pelo Ministério Público da Bahia na última quinta-feira (15), tem causado posicionamentos e mobilizações de lideranças de inúmeras entidades baianas.
![](https://bahiapravoce.com.br/wp-content/uploads/2021/07/IMG_Isabela-2-1.jpeg)
Isabela Sousa
Para Isabela Sousa, Presidente Municipal do partido Cidadania, “se faz necessário a aplicação de medidas mais rigorosas com aqueles que cometem qualquer tipo de violência contra mulheres”.
“Desde o começo da pandemia, a violência contra nós, mulheres, tem sido um problema ainda mais recorrente. Isso porque, infelizmente, em muitos desses casos o agressor está na própria residência da vítima”, pontua Isabela.
Além de punições mais duras, Isabela considera que é “preciso repensar alguns padrões culturais da nossa sociedade, que constroem uma imagem objetificada do corpo feminino, para dar um basta nesta violência de gênero”.
O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou à Justiça, em 2021, até 5 de julho, 4.890 denúncias referentes a crimes de violência contra a mulher, que abrange feminicídio e outros tipos penais.
Esse total de denúncias no ano de 2021 equivalem a 27 denúncias diárias. Em 2020, o MP apresentou um total de 9.124 denúncias, uma média de 24 por dia.