Bahia Pra Você

Violência contra as mulheres é tema de exposição no Piedade

Este ano, durante todo mês de março, mês das mulheres, o Shopping Piedade recebe uma exposição, no piso L3, na entrada da Junqueira Ayres, com fotos de vítimas de violência doméstica. Também serão apresentados textos impactantes sobre a força feminina e dados sobre violência doméstica na Bahia e no Brasil.

A mostra tem o objetivo de sensibilizar e encorajar outras pessoas a reconhecerem suas forças e ressignificarem suas histórias e pretende promover e ajudar o Instituto Clara Martins, destacando suas iniciativas e ajudando a arrecadar itens de higiene pessoal para vítimas apoiadas pela instituição, todas em situação de violência doméstica.

Sobre Clara Martins

Autora do livro, “Caso Chiara: rompendo silêncio”, um livro de ficção, que conta a história real de Clara Martins, uma mulher multifacetada, lutadora e resiliente, que rompeu o silêncio que muitas mulheres não têm coragem de romper. Clara, que usou no livro o nome fictício de Chiara, é também mãe e empresária, e possui uma jornada peculiar que inclui a sobrevivência à tentativa de feminicídio, após 12 horas contínuas de tortura e todo tipo de abusos previsto na Lei Maria da Penha.

A experiência dolorosa, em vez de intimidá-la, só fortaleceu a determinação e coragem de buscar justiça e ajuda para outras vítimas de violência doméstica.

Após se fortalecer, fundou um Instituto do qual hoje é presidente e leva seu nome. Tem como missão inspirar e capacitar outras mulheres a nunca aceitarem violência, mas sempre se levantarem para encontrar força interior pra reivindicar o direito a uma vida livre de abusos.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile