Bahia Pra Você

Vacinação contra a Covid-19 começou na Bahia

A primeira pessoa a ser vacinada na Bahia foi a enfermeira de 53 anos, Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, servidora do Instituto Couto Maia, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (19), no Hospital Santo Antônio, no Largo de Roma, na capital baiana.

A primeira pessoa a ser vacinada na Bahia foi a enfermeira de 53 anos, Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, servidora do Instituto Couto Maia,Outra pessoa escolhida para ser vacinada nesta cerimônia foi Dona Lícia Pereira Santos, idosa de 86 anos que mora, desde 2014, no Centro de Geriatria das Obras Sociais de Irmã Dulce.

A bula da Coronavac aponta um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose e, por isso, é imprescindível que o cidadão a ser vacinado leve o cartão de vacinação.

Vacinas diferentes, desenvolvidas por laboratórios diferentes e com diferentes posologias, serão aplicadas no Brasil e é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo indicado. Caso não possua um, o cidadão irá receber um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu.

Sair da versão mobile