Ícone do site Bahia Pra Você

Trump lança pré-candidatura para disputar Presidência em 2024

O ex-presidente Donald Trump anunciou na terça-feira (15) a sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos, ignorando os apelos de lide

O ex-presidente Donald Trump anunciou na terça-feira (15) a sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos, ignorando os apelos de lideranças do próprio Partido Republicano para que voltasse atrás devido ao mau desempenho dos candidatos leais a ele nas eleições legislativas e estaduais da semana passada.

Minutos antes da aparição em Mar-a-Lago, na Flórida, a campanha de Trump apresentou a papelada junto à Comissão Eleitoral Federal para oficializar sua pré-candidatura, tornando-se o primeiro grande candidato de qualquer um dos partidos a se declarar formalmente.

— Há dois anos, quando deixei o cargo, os Estados Unidos estavam prontos para sua idade de ouro — disse Trump em pronunciamento em sua mansão, enfatizando como lidou com a pandemia de Covid-19 e a recuperação econômica do país, chamando os últimos dois anos de governo Biden de “dor, sofrimento, ansiedade e desespero”. — Para tornar a “América” grande e gloriosa novamente, esta noite anuncio a minha candidatura à Presidência dos Estados Unidos.

Por sua vez, a conta oficial do presidente Biden — que, por sua vez, está se reunindo com líderes mundiais na cúpula do G20 na Indonésia — no Twitter se manifestou logo após o anúncio do ex-presidente, afirmando que “Trump falhou com os EUA”.

Na campanha para as legislativas, nas quais se previa uma ampla derrota dos democratas, Trump tornou a negação da vitória de Joe Biden em 2020 uma espécie de prova de fogo para que candidatos obtivessem o seu apoio. Mas as previsões de uma “onda vermelha” republicana não se materializaram, e pesquisas mostraram que a preservação da democracia foi uma das preocupações dos eleitores.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile