Várias pessoas foram baleadas e mortas na tarde deste sábado (14) em um supermercado em Buffalo, Nova York , disseram autoridades, acrescentando que o suposto atirador estava sob custódia.
Pelo menos 10 foram mortos no tiroteio no Tops Friendly Market, de acordo com a Associated Press, citando autoridades policiais.
A polícia de Buffalo disse no início da tarde de sábado que o suposto atirador também estava sob custódia.
Os dois funcionários não foram autorizados a falar publicamente sobre o assunto e o fizeram sob condição de anonimato.
Não está claro quantas outras pessoas podem ter sido baleadas. O possível atirador não foi identificado.
O supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de 5 km ao norte do centro de Buffalo. A área circundante é principalmente residencial, com uma loja Family Dollar e corpo de bombeiros perto do mercado.
A polícia fechou o quarteirão, cercado por espectadores, e a polícia amarela cercava todo o estacionamento. O prefeito Byron Brown estava no local no final da tarde de sábado e esperava falar à mídia.
A governadora Kathy Hochul twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em uma mercearia em Buffalo”, sua cidade natal. Ela disse que as autoridades estaduais ofereceram ajuda às autoridades locais.
O gabinete do xerife do condado de Erie disse nas redes sociais que ordenou que todo o pessoal disponível ajudasse a polícia de Buffalo.