Bahia Pra Você

Terremoto na Turquia e na Síria deixa mais de 1.200 mortos 

Um grande terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na manhã desta segunda-feira (6) matou pelo menos 1.200 pessoas, e o número deve aumentar ainda mais. Acredita-se que centenas de pessoas ainda estejam presas sob os escombros enquanto equipes de resgate vasculham montes de destroços em cidades e vilas em toda a área. 

A Associated Press informou que a agência de gerenciamento de emergências e desastres da Turquia disse que pelo menos 284 pessoas foram mortas e 440 pessoas ficaram feridas em sete províncias turcas. 

O número de mortos em áreas controladas pelo governo na Síria subiu para 245, com mais de 630 feridos, segundo a mídia estatal síria. Pelo menos 147 pessoas foram mortas em áreas controladas pelos rebeldes, de acordo com os Capacetes Brancos. 

Foi relatado que edifícios desabaram em uma faixa transfronteiriça que se estende das cidades de Aleppo e Hama, na Síria, até Diyarbakir, na Turquia, a mais de 330 km (200 milhas) a nordeste. 

Quase 900 edifícios foram destruídos nas províncias turcas de Gaziantep e Kahramanmaras, disse o vice-presidente Fuat Otkay. Um hospital desabou na cidade costeira mediterrânea de Iskanderoun, mas as vítimas não foram imediatamente conhecidas, disse ele. 

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile