Bahia Pra Você

Surfista Slater é vetado de entrar na Austrália sem vacina

Depois do caso envolvendo o tenista Novak Djokovic, o surfista Kelly Slater poderá não entrar na Austrália para competir no Circuito Mundial da Austrália caso não se vacine contra o covid-19.

O país receberá o tour em abril com as etapas de Bells Beach e Margaret River. A WSL já havia sinalizado que, apesar dela mesma não exigir a imunização, os atletas poderiam enfrentar barreiras significativas para competir caso optassem por não se vacinar.

O atleta foi alertado pelo Ministro do Esportes da Austrália que “não há chance de entrar no país” caso não seja imunizado. A única chance de Slater conseguir um visto australiano sem se vacinar seria aplicando a uma exceção médica, mas de fato comprovando que tem uma contraindicação para não tomar o imunizante.

“Acho que ele sabe as regras. Não importa se você é um surfista, um jogador de tênis, um turista ou qualquer outra pessoa, estas são as regras. Elas são aplicáveis a todos”, disse o ministro Richard Colbeck.

Slater apoiou Djokovic após o tenista sérvio ter o visto cancelado e ser deportado da Austrália por não ter se vacinado contra a Covid-19. Slater fez várias declarações polêmicas desde o início da pandemia. Chegou a dizer que a Covid era uma doença de “idosos e obesos” e que entendia mais sobre “ser saudável do que 99% dos médicos”.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile