Ícone do site Bahia Pra Você

SP registra 1ª caso da subvariante arcturus da Covid-19

São Paulo confirmou na segunda-feira (1º) o primeiro caso da subvariante Arcturus da Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS),

São Paulo confirmou na segunda-feira (1º) o primeiro caso da subvariante Arcturus da Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o paciente é um homem de 75 anos, acamado e com comorbidades, que apresentou os sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril. O caso foi notificado na última sexta-feira (28).

De acordo com as informações, ele foi encaminhado para atendimento em um hospital privado de São Paulo e recebeu alta médica na última quinta-feira (27). O homem possui o esquema vacinal completo contra a Covid-19, inclusive, com a dose da Pfizer bivalente.

A SMS informou ainda que a variante está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma variante de interesse. Até o momento, a subvariante não apresentou gravidade ou aumento no número de casos na cidade de São Paulo. Entre os principais sintomas causados pela nova variante estão irritação nos olhos (parecidos com conjuntivite), tosse seca e episódios febris.

Na Índia, onde a foi identificada pela primeira vez no início do ano, arcturus hoje é a principal cepa transmissora de Covid-19.

Sair da versão mobile