Segundo dados do site de traição Ashley Madison – rede que atrai pessoas comprometidas em busca de novos relacionamentos –, o Brasil registrou durante o ano de 2020, um crescimento maior entre as mulheres. De acordo com dados oficiais da plataforma, no ano passado, foram 2,2 mulheres registradas para cada homem.
Também chama a atenção a média brasileira de registros. São 137.611 novas contas por mês, perdendo apenas para os Estados Unidos em um ranking com 21 países. Com cerca de 5 mil registros por dia só no Brasil, a Ashley Madison congrega uma comunidade de 70 milhões de usuários no planeta.
Essa maior procura das mulheres em relação a homens, pelo site de traição, não se dá apenas no Brasil. Na Colômbia, a proporção é ainda maior, chega a 2,8 mulheres para cada homem e na França a proporção fica em torno de 2,5. A diferença é que nesses dois países a média mensal de contas novas é bem menor que a brasileira: são cerca de 5 mil novas contas ao mês na Colômbia e 2 mil para a França.
Segundo pesquisa da plataforma, pessoas em relacionamentos estáveis que passam por situações de grande nível de estresse preferem procurar apoio de alguém que não seja seu esposo ou esposa. Os dados mostram que os usuários em tempos de pandemia têm o tédio como principal motivação para buscar conhecer novas pessoas, sendo esta a justificativa em 49% dos casos. “Isolamento e solidão” foi a causa eleita por 30% dos entrevistados, seguida de “frustração e raiva” por 29%. As categorias “preocupação e medo” e “ansiedade e sobrecarga” empataram, com 24% dos votos cada.