Ícone do site Bahia Pra Você

Sindicato de petroleiros denuncia surto de Covid em plataformas

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denunciou um surto de casos de Covid-19 nas plataformas de petróleo, em que mais de 1.500

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denunciou um surto de casos de Covid-19 nas plataformas de petróleo, em que mais de 1.500 trabalhadores estariam infectados com a doença. O sindicato diz ainda que a realização dos testes é demorada e que a Petrobras não está seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias.

Os trabalhadores da plataforma P-52, que realiza exploração na Bacia de Campos, foram retirados dos seus camarotes por estarem com diagnósticos positivos. Segundo a FUP, os funcionários passaram a noite na área externa do equipamento.

Sobre a situação dos trabalhadores da P-52, a Petrobras informou que a retirada dos funcionários dos camarotes entre 23h e 2h foi determinada para que fosse feita a desinfecção, e que alguns trabalhadores acabaram dormindo do lado de fora.

Ainda de acordo com a Petrobras, até a segunda (24) havia cerca de 1.370 casos confirmados de Covid na empresa e que todos os protocolos de isolamentos dos casos positivos são seguidos. Disse também que está aumentando a frota de helicópteros para garantir o desembarque dos infectados.

Sair da versão mobile