Ícone do site Bahia Pra Você

Sete localidades passam à condição de bairros em Salvador

Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre, todos esses locais já são muito conhecidos pelos soteropolitanos, só que agora todos passam à condição de bairros da capital baiana. O decreto para a criação das localidades foi assinado pelo prefeito ACM Neto, nesta terça-feira (1º).

Com a nova adição, a cidade passa a ter oficialmente 170 bairros. Segundo o prefeito, Salvador é uma grande cidade com realidades distintas em cada bairro, seja em extensão e densidade populacional, além das características físicas, sociais, econômicas e culturais.

“Uma das virtudes da nossa gestão é que conseguimos olhar a cidade no seu conjunto, mas, sobretudo, em particularizar a atenção, cuidados e investimentos em cada uma das localidades”, disse Neto.

Entre alguns dos requisitos previstos por lei para o acréscimo das localidades previam a delimitação territorial; unidades de ensino fundamental, seja pública ou privada; postos de saúde (geral ou especializado); logradouro público permitindo a circulação de veículos, sejam de grande porte e de prestação de serviços; e oferta de transporte público regulamentado.

Sair da versão mobile