Ícone do site Bahia Pra Você

‘Saúde dos Olhos’ vai oferecer serviços a comunidade de Cajazeiras

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai lançar neste sábado (17), o Programa Saúde dos Olhos neste sábado (17), às 7h30, no bairro de Caja

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai lançar neste sábado (17), o Programa Saúde dos Olhos neste sábado (17), às 7h30, no bairro de Cajazeiras, para garantir acesso a serviços de oftalmologia e a realização de exames preventivos.

A iniciativa será executada por meio de 13 prestadores de serviço contratualizados que, juntos, realizarão cerca de 1,5 mil consultas e exames oftalmológicos apenas neste Dia D do Saúde dos Olhos. Esse primeiro atendimento permitirá o conhecimento da condição ocular do paciente, podendo resultar em encaminhamento para tratamentos cirúrgicos, como os de catarata, e matrícula no Programa de Glaucoma, bem como na disponibilização de receita para os casos de indicação do uso de óculos.

O Saúde dos Olhos será estendido até dezembro de 2023. Os pacientes foram captados da fila de espera já previamente cadastrada no último ano no Sistema Vida +, da SMS. No dia da consulta deverão apresentar documento de identificação com foto e Cartão SUS.

Sair da versão mobile