Ícone do site Bahia Pra Você

São Paulo recebe insumos para produção de 1 milhão de doses da vacina

Um lote com insumos para produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan

Um lote com insumos para produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou nesta quinta-feira (3) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo o governador João Dória (PSDB), a nova carga de insumos servirá para a produção de 1 milhão de doses. Dória esteve no aeroporto para acompanhar a chegada carga.

“Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, recebendo nova carga de insumos da Coronavac, para produção de 1 milhão de doses da vacina do Butantan. Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. Sentimento de esperança na luta pela vida”, escreveu o tucano.

As primeiras 120 mil doses da CoronaVac chegaram a São Paulo no mês passado. Até o fim do ano chegarão mais de 46 milhões de doses. No acordo com a Sinovac, seis milhões estarão prontas para a aplicação e outros quarenta milhões que serão fabricadas pelo Instituto Butantan a partir de matéria-prima encaminhada pela farmacêutica chinesa.

Sair da versão mobile