Ícone do site Bahia Pra Você

São Paulo cancela réveillon na Paulista

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o réveillon da Avenida Paulista e manter o uso de máscaras obrigatório. Com o avanço da variante Ômicron,

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o réveillon da Avenida Paulista e manter o uso de máscaras obrigatório. Com o avanço da variante Ômicron, o prefeito, Ricardo Nunes (MDB) tomou a decisão baseado em um parecer da Vigilância Sanitária. Com isso, já são 15 as capitais que suspenderam a festa.

A decisão é motivada em parte pelo avanço da nova cepa em diferentes continentes, cujos primeiros casos no País foram confirmados na terça-feira, 30. A gestão municipal tem destacado que as taxas da capital paulista seguem “favoráveis” em relação a outros períodos da pandemia.

Nunes disse que a secretaria de Saúde vai monitorar os números de casos e óbitos pela Covid-19 até o mês de fevereiro para decidir sobre a realização do carnaval. “São Paulo não fará nada por pressão”, disse o prefeito.

Com a chegada da Ômicron e a quarta onda da Covid-19 na Europa, ao menos 15 capitais no Brasil desistiram de eventos públicos no fim do ano. Entre elas, estão Salvador, Fortaleza, Florianópolis, João Pessoa, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Belém, São Luís, Campo Grande, Palmas, Teresina, Aracaju, Porto Alegre e Goiânia. Nesta semana, a Prefeitura do Rio afirmou esperar mais informações para decidir se manterá a realização do evento em Copacabana.

 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile