Bahia Pra Você

Sancionada lei que autoriza Salvador ingressar no consórcio de vacinas

Após aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal de Salvador, a lei que autoriza o ingresso de Salvador no consórcio de vacinas contra a Covid-19, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis na noite desta terça-feira (9).

“Essa lei vai nos permitir entrar nessa disputa para aquisição das vacinas, tão importantes neste momento. Não há nada mais importante do que a vacina. Vamos encaminhar agora para a Frente essa lei, que permite que Salvador integre formalmente o consórcio”, declarou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal aproveitou para agradecer a todos os vereadores pela aprovação. “Estamos dando mais um passo importante hoje para que possamos adquirir as vacinas, de forma própria, para acelerar o processo de vacinação em nossa cidade”, completou.

Com a constituição do consórcio, previsto para acontecer no próximo dia 22, a intenção é reunir os municípios interessados na compra das doses da vacina contra o novo coronavírus, facilitando a aquisição de grandes quantidades com os laboratórios. A medida, inclusive, considera a recente decisão do Supremo e do projeto de lei a ser aprovado na Câmara, que permite a estados e municípios a aquisição de doses diretamente dos fabricantes.

“Salvador já possui protocolos assinados com a Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Sinovac”, lembrou o prefeito. Além de vacinas, o consórcio também está sendo desenhado para a compra de equipamentos, medicamentos e insumos.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile