Bahia Pra Você

Salvador vai ganhar um novo hospital ortopédico

Em anúncio feito nas suas redes sociais, o governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (16), a desapropriação da área da antiga BR-Distribuidora, no bairro do Stiep, em Salvador, para construção do Hospital Ortopédico da Bahia, com 200 leitos, 12 salas de cirurgia e 30 leitos de UTI, 20 adultos e 10 pediátricos. A expectativa é inaugurar até o final de 2021.

O decreto de desapropriação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (17). Segundo o governador, o hospital também vai atuar nas áreas de pesquisa e ensino, para formação de novos profissionais. A nova unidade hospitalar vai substituir o antigo Hospital Manoel Victorino, com uma estrutura muito mais moderna em estrutura física e equipamentos.

Ilustração do novo Hospital Ortopédico da Bahia

“O antigo Manoel Victorino tem 70 anos, com infraestrutura que não representa o padrão dos novos hospitais. Vamos construir o novo hospital com o dobro de leitos que temos no Manoel Victorino e sem as limitações de cirurgias que temos hoje por conta da estrutura do prédio e de equipamentos”, informou Rui.

Sair da versão mobile