Ícone do site Bahia Pra Você

Salvador sediará maior evento jurídico do mundo em novembro

a 25ª edição da Conferência Nacional da Advocacia (CNAB), que acontecerá de 23 a 25 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador.

A capital baiana foi escolhida para sediar a 25ª edição da Conferência Nacional da Advocacia (CNAB), que acontecerá de 23 a 25 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. O anúncio foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira (18), no Hotel da Bahia by Wish, no Campo Grande, com a presença de autoridades.

Reconhecida pelo Guinness World Records como o maior evento jurídico do mundo, a CNAB deve reunir mais de 24 mil profissionais de todo o país. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).

Com o tema “Direito e Tecnologia: o Futuro da Advocacia na Sociedade Digital”, o encontro contará com mais de 400 palestrantes brasileiros e estrangeiros, que irão debater temas atuais e os impactos das transformações tecnológicas nas atividades jurídicas.

Segundo o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, a conferência integra a estratégia de captação de grandes eventos para impulsionar o turismo no estado. “Este é um dos grandes eventos estratégicos que o Governo da Bahia tem atraído para garantir movimentação turística, contribuindo para os recordes de ocupação hoteleira. A conferência fortalece a democracia e será uma grande vitrine da nossa diversidade turística, pois os participantes terão experiências positivas e, certamente, retornarão para momentos de lazer”, destacou.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, ressaltou a expectativa de ampliar o recorde de público. “A expectativa é manter o título de maior evento jurídico do mundo. Na última edição, alcançamos 23 mil inscritos, e a ideia é que os atrativos de Salvador nos ajudem a superar esse número. A estrutura oferecida pela Bahia transmite tranquilidade e segurança para a realização desse grande encontro”, afirmou.

ANÚNCIO

Para a presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, a identidade cultural do estado foi decisiva na escolha da capital como sede do evento. “Estamos de braços abertos para acolher a advocacia de todo o país, não apenas com um grande evento, mas também com uma energia única, que só a Bahia tem”, declarou.

Sair da versão mobile