Bahia Pra Você

Salvador registra 19,1°C, menor temperatura do ano

O tempo frio vai seguir em Salvador até o próximo sábado (3), quando a temperatura deve amenizar. A chuva continuará em locais isolados da capital baiana. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a cidade registrou a menor temperatura do ano, cerca de 19,1°C.

A frente fria que vem do sul do estado traz rajadas de ventos de até 50 km/h, que tem deixado o mar bastante revolto, além das janelas das casas que estão balançando constantemente, fazendo cair os móveis e objetos.

Entre os bairros de Salvador, Liberdade – Villa Sabiá conseguiu acumular cerca de 32,4 mm de chuva nas últimas 6 horas, seguido por, Lapinha (32,4 mm) , Barbalho (32 mm), Calçada (31,8 mm) e Brotas (27,2 mm).

Ainda nesta quinta-feira (1°), a sensação térmica do frio deve continuar. A temperatura segue com mínima de 20°C e máxima de 25°C.

Meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria afirma ser natural que os soteropolitanos sofram com essa temperatura. Segundo ela, a sensação de muitos tem a ver com as condições climáticas da cidade.

ANÚNCIO
Anúncios

“É comum que sintam tanto frio. Aqui em Salvador não temos uma variação de temperatura tão grande ao longo do ano. A gente passa três estações em que a temperatura não cai. Durante o inverno, em alguns momentos, isso desce. Então, para o soteropolitano, é realmente baixa”, afirma.

Temperatura de 19 e 20°C são recorrentes na capital e são registradas em praticamente todos os anos, segundo o Inmet. Para os friorentos, os próximos dias devem continuar difíceis. A previsão é que a temperatura continue, em média, em 20°C.

Travessia Salvador – Mar Grande

Devido ao mau tempo, a Travessia Salvador – Mar Grande continua sem operar nesta quarta-feira (31). Por volta das 9h de terça (30), a travessia foi suspensa após recomendação da Capitania dos Portos. O mar agitado e ventos fortes de até 47/kmh, deixaram as condições de navegação desfavoráveis para a viagem.

Até o momento, não há precisão sobre a retomada das operações, de acordo com a  Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

ANÚNCIO
Anúncios
*Com informações do Correio
Sair da versão mobile