As cidades de Goiânia e Ribeirão Preto são os mais novos destinos com ligação direta com Salvador. Operado pela VoePass, o primeiro desembarque na capital baiana, vindo da cidade paulista acontece na próxima sexta-feira (25), às 21h40, com retorno às 6h do domingo. Em novembro começa o voo Salvador-Goiana, operado de maneira regular pela Gol Linhas Aéreas, quatro vezes por semana.
A partir de 5 de outubro, a Azul retomará a rota Salvador-Vitória da Conquista, com seis voos semanais. A aeronave pousa na capital às 14h35 e decola rumo a Conquista às 16h45. Já a Latam vai adicionar na sua malha um quarto voo diário entre o Salvador e Guarulhos.
“Estamos recompondo nossa malha aérea gradativamente, passado o momento crítico da pandemia, e a expectativa é que tenhamos uma boa oferta de voos para os turistas que nos visitam já nos próximos meses e, principalmente, durante o verão”, afirma o secretário do Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco.
Frequência ampliada
Também no mês de outubro, todos os voos regionais da Gol (operados em parceria com a VoePass) terão a frequência semanal ampliada. As viagens para Maceió, Aracaju, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro serão diárias.
As partidas para Barreiras, Petrolina, Natal e João Pessoa ganharão uma frequência adicional e passarão a acontecer quatro vezes na semana. Em novembro, o voo para Maceió será operado diretamente pela Gol, com um Boeing-737, todas com capacidade superior a 100 assentos.
No próximo mês voos para outros destinos brasileiros também serão diários. Todos os dias os passageiros encontrarão opções de viagem pela Gol para as cidades de Recife, Vitória, Belo Horizonte, Fortaleza e Campinas. Para o Rio de Janeiro (aeroportos de Santos Dumont e Galeão). Já para a capital paulista, serão três voos diários para o Aeroporto de Congonhas.