Ícone do site Bahia Pra Você

Salvador ganha mais 8 postos de vacinação contra gripe

A partir desta quarta-feira (15), Salvador passa a contar com mais oito postos de saúde para reforçar a vacinação contra a gripe. Sendo

A partir desta quarta-feira (15), Salvador passa a contar com mais oito postos de saúde para reforçar a vacinação contra a gripe. Sendo assim, a população da capital baiana pode acessar 24 postos distribuídos nos 12 distritos sanitários da cidade.

Podem buscar o imunizante, exclusivamente, o público elegível da estratégia, composto por trabalhadores da saúde, crianças entre seis meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Os postos também estão aplicando a 2ª dose naquelas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021.

Esse ano, pouco mais de 416 mil pessoas receberam a vacina contra gripe em Salvador, número considerado abaixo do esperado, já que corresponde a apenas 58% de cobertura do público-alvo. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é imunizar pelo menos 90% do público elegível que reside na cidade.

De acordo com a Diretoria de Vigilância e Saúde da pasta, até o momento, 77 casos de influenza foram contabilizados esse ano na cidade. Desse total, 74 foram notificados entre o final de novembro e início de dezembro.

“São casos predominantemente do vírus da Influenza A H3N2 que estão circulando de maneira mais intensa desde o final de novembro. Por esse motivo ligamos o sinal de alerta e estamos convocando a população prioritária para realizar a vacinação e ampliar o percentual de cobertura vacinal. Com isso, esperamos conter o avanço dos casos e quebrar a cadeia de transmissão na capital”, afirmou a diretora de Vigilância e Saúde, Andréa Salvador.

ANÚNCIO
Confira a lista atualizada de postos

DS Barra/Rio Vermelho 

DS Boca do Rio  

DS Cajazeiras  

DS Centro Histórico 

DS Liberdade  

DS Brotas 

DS Itapagipe 

DS Itapuã  

DS São Caetano Valéria  

DS Subúrbio  

DS Pau da Lima  

Sair da versão mobile