Ícone do site Bahia Pra Você

Salvador e RMS prorrogam medidas de restrição até segunda (8)

As restrições de atividades consideradas não essenciais em Salvador e Região Metropolitana foram prorrogadas até as 5h da próxima segunda (8).

As restrições de atividades consideradas não essenciais em Salvador e RMS foram prorrogadas até as 5h da próxima segunda-feira (8). A decisão foi tomada em conjunto em reunião virtual, realizada nesta terça-feira (2), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do governador Rui Costa, além de gestores das cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

No encontro, os gestores chegaram à conclusão que, diante do número de novos casos e da alta ocupação dos leitos clínicos e de UTI provocados pela Covid-19, a saída é prosseguir com as medidas de restrição do comércio. As ações visam ampliar o isolamento social e frear o avanço da pandemia do novo coronavírus, evitando assim um possível colapso no sistema de saúde.

“Tomamos essa decisão com base no que estamos vendo: a dura realidade que nós, prefeitos, estamos enfrentando para gerenciar o nosso sistema de saúde. Hoje mesmo, em Salvador, acordamos com 96 pacientes aguardando leitos de UTI e de enfermaria, sendo que de UTI são 58. As nossas UPAs já estão lotadas, com pacientes nos corredores e nas macas, e nós tivemos que adotar essas medidas para evitar que um mal pior acontecesse em Salvador”, declarou o prefeito Bruno Reis.

Ele ainda aproveitou para fazer um apelo à população: “Peço a compreensão, a colaboração de vocês para que, pelo amor de Deus, respeitem as nossas medidas. Vamos utilizar máscaras, só sair de casa se for necessário. Vamos fazer a higienização, vamos ter todos os cuidados. Mais do que nunca, a cidade precisa do empenho de todos para vencer essa guerra”, completou Reis.

Sair da versão mobile