Salto alto
O Bahia entrou de sapato alto contra o Botafogo (PB), achando que iria ganhar o jogo a hora que bem entendesse. Tomou um gol bizarro e tropeçou no salto. Foi salvo pelo gol de Patrick no finzinho, quando já estava procurando desculpas para a derrota.
Os trapalhões
Em jogo marcado por trapalhadas, o time reserva do Ceará nem precisou jogar muito para ganhar do Vitória por 3 a 1. Pelo Ceará, o zagueiro Klaus e o goleiro Richard se atrapalharam e cometeram o pênalti cobrado por Vico. Pelo Vitória, Van e João Victor fizeram uma grande lambança e contribuíram para o segundo gol do Ceará.
Ameaças na rede
Em negociação para trocar o Vitória pelo Bahia, Guilherme Rend recorreu às redes sociais para relatar ameaças que vêm sofrendo por torcedores. “Consciência, rapaziada. Isso já passa dos limites. Sou ser humano e mereço respeito como qualquer outro”, postou no Instagram.
Rend jogou contra o Ceará pelo Vitória e está impedido de participar da Copa do Nordeste, caso venha a fechar com o Bahia.
Ba-Vi
Hoje tem Ba-Vi pelo Campeonato Baiano. O time de transição do Bahia e o Vitória da Conquista duelam a partir das 16h, no Lomanto Júnior, em Conquista.
Reforço do novato
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O atacante Clayson começa a arrumar as malas com destino à região do Pantanal. Deve ser o novo reforço do Cuiabá, time do Mato Grosso fundado em 2001 pelo ex-jogador Gaúcho e que acabou de desembarcar na série A.
Fica tisti não
Em entrevista à rádio Gaúcha, o técnico Abel mostrou que ainda não engoliu a perda do título pelo Inter: “A gente sabia que o Flamengo iria cansar no segundo tempo. Mas aí veio aquela expulsão ridícula de Rodinei logo aos dois minutos. Ai a gente viu que seria muito complicado”.
Treinando o Inter, Abel perdeu dois títulos brasileiros: um para o Bahia e outro para o Flamengo.
Apressado
Ainda nem desarrumou as malas no Olympique de Marseille, o técnico Jorge Sampaoli já indicou o primeiro reforço: Gerson. O clube francês pulou fora ao saber da pedida do jogador e da multa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 475 milhões pelo câmbio atual) imposta pelo Flamengo.
Sub-40
O Botafogo (PB) trouxe para o jogo em Pituaçu dois antigos conhecidos da torcida baiana. Os veteranos Felipe, goleiro que jogou no Vitória, e Marcos Aurélio, meia com uma breve passagem pelo Bahia.
Marcos Aurélio, inclusive, foi escolhido o craque do jogo, mesmo só tendo dado uma meia dúzia de toques na bola. Foi mais pelo currículo.
Foto: Reprodução
Grupo de risco
Se você assistiu a algum Ba-Vi onde os ataques eram Natal, Douglas, Picolé e Peri (Bahia) e Osny, Almiro, André e Mário Sérgio (Vitória), fique em casa. Você tem mais de 60 anos e faz parte do grupo de risco.