Em entrevista no Bairro da Paz, o governador Rui Costa colocou sua posição quando perguntado sobre a polêmica da obrigatoriedade da vacina na população, tema que será votado no plenário do Supremo Tribunal Federal.
“Tá se tentando mascarar o debate. Eu quero emitir minha opinião sobre isso. Há um erro nesse debate. Vacina nunca foi obrigatória no Brasil, a não ser pra vacinar gado. Vacina de gado é obrigatória, mas vacina em ser humano no Brasil, nunca foi obrigatório”, comparou Rui.
E esclarece que a obrigatoriedade que existe em relação à vacina é a do governo disponibilizá-la para a população. “É obrigado vacinar? Nunca foi. Então esse debate é falso. Tá se querendo confundir a cabeça do brasileiro, trazendo um debate que nunca existiu no Brasil. O que é obrigatório, e isso o povo brasileiro não vai abrir mão. A obrigação é o governo comprar a vacina e disponibilizar para o povo. Isso é obrigatório. Tá se querendo confundir. Porque o governo federal não tá querendo comprar a vacina e tá querendo iludir ou enganar parte da população, confundindo, dizendo que alguém tá querendo obrigar. […] Não existe essa tese de obrigar alguém tomar vacina. O que é obrigado é o SUS comprar e disponibilizar a vacina para o povo”, afirmou.
Ouça tudo o que o governador falou sobre a vacina.