Bahia Pra Você

Rui anuncia desativação de leitos Covid-19 em Salvador

A Bahia começa o processo de desativação de leitos clínicos e de UTI para tratamento da Covid-19, na capital baiana. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, no Papo Correria desta terça-feira (15).

Segundo o governador, a medida ocorre por conta da diminuição no número de casos e a redução nas taxas de ocupação de leitos: 39% nos leitos de UTI e 35% nos clínicos.

O anúncio dessa medida traz duas boas notícias: uma é que o índice de infecção está diminuindo em Salvador e a cidade passará a contar com um reforço de 165 novos leitos para atendimento de outras doenças.

O Hospital Geral Ernesto Simões, que estava funcionando exclusivamente para pacientes Covid-19. A unidade passará a contar com 55 leitos de UTI e 100 clínicos para tratamentos de média e alta complexidades.

Já no Instituto Couto Maia, que dispõe de 70 leitos clínicos e 90 de UTI dedicados à Covid-19, serão liberados 10 leitos para atender pacientes com outras patologias.

ANÚNCIO
Anúncios

O hospital de campanha da Arena Fonte Nova também terá redução, passando a operar com 50 leitos de UTI e 30 de enfermaria. Já o pronto atendimento do Rio Vermelho, usado exclusivamente para atender profissionais da área de saúde, no bairro do Rio Vermelho, terá as atividades encerradas em função da queda da demanda.

O Hospital Santa Clara continuará com 15 leitos clínicos, mantidos como retaguarda. Já o Hospital Riversidade, onde foram implantados 110 leitos clínicos, será totalmente fechado e entrará em reforma. A expectativa é que a unidade reabra em 2021 como um hospital de cuidados prolongados e com um novo conceito de atendimento.

 

Sair da versão mobile