Bahia Pra Você

Roberto Dias paga fiança de R$1.100 após mentir na CPI e é solto

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, foi solto após cinco horas detido na Polícia Legislativa do Senado Federal. Ele foi preso em flagrante pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), por falso testemunho.

No fim da noite, às 23h, Dias pagou fiança de R$ 1.100 para ser solto, segundo a Polícia Legislativa. Senadores que estiveram com Dias durante o depoimento, como Marcos Rogério (DEM-RO), disseram que os policiais deram a opção a Dias de mudar seu depoimento na CPI, corrigindo o potencial falso testemunho, para que ele não tivesse que pagar fiança.

O diretor da Polícia Legislativa, Alessandro Morales Martins, não informou se Dias mudou o depoimento. A jornalistas, disse apenas que o depoente iria responder em liberdade agora.

Omar Aziz deu voz de prisão para o ex-diretor após virem à tona, em reportagem da CNN, áudios que desmentiam a versão de Dias sobre encontro com o cabo da Polícia Militar Luis Paulo Dominghetti, em restaurante em Brasília.

– Ele vai ser recolhido pela Polícia do Senado. Está mentindo desde manhã — determinou Omar Aziz.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile