Mais de 1 milhão de moradores de Salvador já realizaram o recadastramento obrigatório do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que 335 mil atualizações foram realizadas de forma virtual pelo site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br. O prazo para o recadastramento termina em 30 de setembro.
“Tivemos uma instabilidade do site devido ao grande volume de acessos registrados na semana passada. No entanto, nossos técnicos reforçaram os servidores do portal e a situação foi sanada. Observamos algumas falhas no banco de dados do Ministério da Saúde, mas já sinalizamos ao governo federal e o problema pontual deve ser solucionado em breve”, explicou o secretario municipal de Saúde, Leo Prates.
Além do site, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. Uma pessoa da família pode realizar o cadastro dos demais moradores, basta apresentar toda documentação.