Os médicos expressaram preocupação com a saúde da rainha e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica, disse o Palácio de Buckingham.
Em um comunicado, o palácio disse: “Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”.
A Rainha permanece confortável no Castelo de Balmoral.
O presidente da Câmara dos Comuns, Sir Lindsay Hoyle, disse aos parlamentares: “Sei que falo em nome de toda a casa quando digo que enviamos nossos melhores votos a Sua Majestade a Rainha e que ela e a família real estão em nossos pensamentos e orações em este momento.”
As preocupações com a saúde da chefe de Estado de 96 anos aumentaram quando ela desistiu de uma reunião virtual privada do conselho na quarta-feira (6), depois que os médicos ordenaram que ela descansasse.
O príncipe Charles estava ao lado dela em sua residência escocesa, e o príncipe William estava viajando para ficar com ela.
Um porta-voz da Clarence House disse: “Suas Altezas Reais, o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha, viajaram para Balmoral”.
Um porta-voz do palácio de Kensington disse: “O duque de Cambridge está viajando para Balmoral”.
Um porta-voz de Harry e Meghan disse que eles também estavam viajando para Balmoral. “O duque e a duquesa de Sussex deveriam participar da cerimônia de premiação WellChild em Londres na noite de quinta-feira, mas mudaram seus planos de viajar para ver a rainha”, disse o porta-voz.
O conde e a condessa de Wessex, e o duque de York, também viajaram para Balmoral, enquanto a princesa Anne já estava lá, tendo realizado compromissos na Escócia esta semana.
A primeira-ministra, Liz Truss, disse: “Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço”.
“Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”.
A rainha foi vista em público pela primeira vez em várias semanas, quando recebeu os primeiros-ministros cessantes e entrantes em sua residência escocesa esta semana. Ela parecia brilhante, mas frágil, e usou uma bengala durante as audiências de terça-feira com Boris Johnson, que apresentou sua renúncia, e Truss, a quem ela nomeou como seu sucessora.
Na quarta-feira, foi anunciado que a rainha havia cancelado a reunião virtual do conselho privado.
O Palácio de Buckingham disse na época: “Depois de um dia cheio ontem, Sua Majestade esta tarde aceitou o conselho dos médicos para descansar. Isso significa que a reunião privada do conselho que deveria ocorrer esta noite será reorganizada.”