Bahia Pra Você

Rainha Elizabeth II passa noite em hospital

A internação da rainha Elizabeth II no hospital do rei Eduardo VII esta semana é a primeira em oito anos. Conhecida por sua constituição forte, ela foi tratada em 2013 na clínica privada para tratamento de uma gastroenterite, quando também ficou por uma noite.

Na semana passada, a soberana usou uma bengala em um compromisso religioso na Abadia de Westminster – a primeira vez que ela o fez em um grande evento.

A pandemia de coronavírus fez a Rainha se isolar no Castelo de Windsor para sua segurança, onde se juntou ao duque de Edimburgo no confinamento. O casal era vulnerável ao Covid-19 por conta da idade avançada e eram protegidos pelo chamado HMS Bubble – uma equipe reduzida de cerca de 20 funcionários.

Em 9 de janeiro, a rainha de 95 anos e o duque de 99 anos receberam suas vacinas contra o coronavírus, com o Palácio de Buckingham quebrando a tradição ao confirmar um assunto médico privado, enquanto o lançamento nacional das vacinas se intensificava.

Em janeiro do ano passado, a rainha Elizabeth II perdeu sua visita anual ao Sandringham Women’s Institute devido a um leve resfriado. Ela reservou o tempo de suas viagens ao exterior quando completou 90 anos, deixando os destinos de longa distância para os membros mais jovens da família.

ANÚNCIO
Anúncios

No entanto, ela ainda mantém uma rotina atarefada de eventos, monta seus pôneis Fell em Windsor e dirige, geralmente, em torno de suas propriedades particulares.

 

Sair da versão mobile