Ícone do site Bahia Pra Você

Rainha critica líderes mundiais que “falam, mas não agem”

A Rainha Elizabeth II criticou a inércia dos líderes mundiais em lidar com a crise climática, admitindo que está “irritada” com indivíduos que

A Rainha Elizabeth II criticou a inércia dos líderes mundiais em lidar com a crise climática, admitindo que está “irritada” com indivíduos que “falam, mas não agem”.

Ela fez os comentários, que foram captados pelos microfones em uma transmissão ao vivo, na abertura do parlamento galês em Cardiff nesta quinta-feira (14).

Durante uma conversa com a Duquesa da Cornualha e Elin Jones, a presidente do parlamento, a Rainha se referiu à cúpula do clima Cop-26 em Glasgow a partir de 31 de outubro, à qual ela deve comparecer junto com outros membros da família real.

Ela disse: “Extraordinário, não é. Tenho ouvido tudo sobre a Cop … ainda não sei quem está vindo. Nenhuma ideia.

“Só sabemos das pessoas que não vêm … É muito irritante quando falam, mas não agem.”

ANÚNCIO

Jones respondeu: “Exatamente. É um momento para fazer … e assistir seu neto [Príncipe William] na televisão esta manhã dizendo que não adianta ir para o espaço, precisamos salvar a Terra.”

A Rainha então sorriu e disse: “Sim, eu li sobre isso”.

O príncipe William condenou bilionários como Elon Musk e Jeff Bezos por serem pioneiros no turismo espacial, em vez de se concentrar nos problemas ambientais da Terra.

“Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para ir e viver.”

O duque de Cambridge também expressou sua indignação com a inação em lidar com a crise climática no início desta semana e expressou suas preocupações sobre a conferência climática Cop-26.

ANÚNCIO

Ele disse à BBC: “Acho que é fundamental que a Cop comunique de forma muito clara e honesta quais são os problemas e quais serão as soluções.

“Não podemos ter palavras mais inteligentes, palavras inteligentes, sem ação suficiente.”

Sair da versão mobile