Ícone do site Bahia Pra Você

PT oficializa candidatura de Jerônimo ao governo da Bahia

O Partido dos Trabalhadores da Bahia homologou em convenção nesta sexta-feira (29), as candidaturas de Jerônimo Rodrigues,

O Partido dos Trabalhadores da Bahia homologou em convenção nesta sexta-feira (29), as candidaturas de Jerônimo Rodrigues, candidato pelo PT ao Governo do Estado, de 27 candidatos a deputados federais e de 30 a deputados estaduais. A convenção da chapa majoritária governista, que além de Jerônimo, terá Geraldo Júnior como candidato a vice-governador e Otto Alencar a senador, e da Federação será realizada neste sábado (30), às 9h, no Parque de Exposições.

Presente na convenção do PT nesta sexta, Jerônimo Rodrigues falou sobre o orgulho de representar o projeto de Lula, Rui Costa e Jaques Wagner na Bahia e se comprometeu a fazer uma gestão comprometida com os anseios da Bahia para que o estado possa dar novos saltos. “O PT vai ter um governador professor, negro, descendente de índio, nascido na roça, de origem pobre, filho de uma costureira e um vaqueiro. Nenhum partido a não ser dos campos da esquerda fazem isso”, destacou Jerônimo, ao falar sobre a importância da implementação de políticas públicas para garantir inclusão e comida na mesa dos baianos. “Como Lula disse, o pobre vai ter que entrar no orçamento, a única forma de fazer inclusão”.

Parlamentares

Do total de 57 parlamentares cujas candidaturas foram oficializadas, 10 mulheres são postulantes a deputadas estaduais e 10 a federais. A secretária de Mulheres do PT Bahia, Jazian Mota, reafirmou o compromisso do PT com as candidaturas femininas para fortalecer a ocupação dos espaços de poder pelas mulheres. “Vamos nos empenhar para garantir um grande número de companheiras eleitas nesse processo eleitoral porque nós somos maioria na sociedade, mais de 52% da população brasileira e a gente precisa cada vez mais ocupar esses espaços de poder, sobretudo na política, porque se a gente precisa reconstruir o Brasil isso não será possível sem a participação efetiva de nós mulheres”.

Sair da versão mobile