Ícone do site Bahia Pra Você

PT entrega 34⁰ hospital na Bahia e Wagner desafia oposição a comparar realizações 

inauguração da reforma e ampliação do Hospital Municipal de Santa Maria da Vitória, nesta sexta-feira (10), o senador Jaques Wagner (PT)

Durante a inauguração da reforma e ampliação do Hospital Municipal de Santa Maria da Vitória, nesta sexta-feira (10), o senador Jaques Wagner (PT) lançou um desafio à oposição ao defender a comparação direta entre diferentes períodos de governo na Bahia. “Que se compare, lado a lado, o que foi feito pelos adversários quando estiveram no poder e o que foi realizado pelos governos do PT no estado”, afirmou. 

O senador destacou que ele, Rui Costa e o atual governador Jerônimo Rodrigues foram responsáveis pela construção da maior infraestrutura estadual de saúde do país, com a implantação de 34 hospitais e 26 policlínicas regionais. “Ninguém, nenhum grupo, fez ou faz mais do que nós”, declarou. 

Wagner também resgatou a realidade enfrentada pela população do interior antes dos investimentos na regionalização da saúde. Segundo ele, o acesso a exames de alta complexidade era restrito às grandes cidades. “Quando é que você ia encontrar uma ressonância magnética no interior da Bahia? Era o chamado ‘turismo de ambulância’. As pessoas precisavam ir para Feira de Santana ou até para outros estados para realizar um exame”, relembrou. 

Ao enfatizar a interiorização dos serviços de saúde, o senador afirmou que hoje a população encontra, nas policlínicas regionais, exames e atendimentos especializados que representam um avanço significativo e que, segundo ele, desmontam o discurso crítico da oposição. 

Sem citar nomes, Jaques Wagner também criticou o ambiente de polarização e os ataques pessoais na política. Para o senador, a prática revela ausência de argumentos e de realizações concretas. “Político que tem serviço prestado não precisa ofender”, afirmou. 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile