Bahia Pra Você

Projeto Pedal retoma atividades na praia do Corsário

Por conta da pandemia do coronavírus, as aulas de bicicross do Projeto Pedal, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), estavam suspensas. Após seis meses de paralisação, as atividades retomam parcialmente esta semana, na pista Tertuliano Torres, na praia do Corsário, em Salvador.

Tomando todos os cuidados com as medidas de segurança, o retorno será de forma parcial, com aulas no período da manhã e no período da tarde, atendendo, no máximo, 30 alunos em cada turno.

Segundo a Sudesb, todos os equipamentos que compõem o kit de segurança  (capacetes, joelheiras, cotoveleiras e luvas), bem como as bicicletas, são higienizadas ao final de cada aula. “Desta forma, estamos garantindo toda a segurança e proteção aos alunos, professores e assistentes”, conta Leonardo Gonçalves, coordenador do Projeto Pedal.

Ainda segundo Leonardo, quando todos chegam ao local é realizada aferição de temperatura, lavagem das mãos e higienização com álcool em gel. Além disso, os alunos usam máscaras durante toda atividade e, após o treino, todos os procedimentos de higienização são repetidos.

Além da diminuição no número de casos de contaminados, verificada nas últimas semanas, na capital baiana, a retomada das atividades do Projeto Pedal está respaldada no decreto estadual nº 19.586, que no início de setembro ampliou para 100 o limite do número de pessoas permitidas em eventos na Bahia.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile