Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta terça-feira (7), o projeto social Estação Ginástica, desenvolvido pelo Governo do Estado, realiza um aulão especial nesta sexta-feira (10), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A atividade acontece no estacionamento do estádio, das 7h30 às 9h, e é voltada aos alunos do projeto e ao público interessado.
A ação integra a programação especial da Semana da Saúde e tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, promover o bem-estar e reforçar a importância da prática regular de atividades físicas para a qualidade de vida.
Coordenador do projeto, o professor de Educação Física Angelo Márcio Conceição garante uma manhã animada e sem pausas. “Será uma atividade dinâmica, pensada para celebrar a saúde de forma leve, acessível e integrada, como é a proposta do Estação Ginástica”, afirma.
Atividades gratuitas e vagas disponíveis
A programação do aulão reúne ginástica, zumba, alongamento e exercícios aeróbicos, modalidades que já fazem parte da rotina dos participantes do projeto, que atualmente atende mais de 450 mulheres e homens a partir de 45 anos.
As aulas do Estação Ginástica são gratuitas e acontecem regularmente:
- Terças e quintas-feiras, às 6h e 7h
- Quartas e sextas-feiras, às 17h e 18h
Segundo a coordenação, ainda há vagas disponíveis em todos os horários, e as inscrições são realizadas presencialmente no local das atividades.
Saúde e qualidade de vida
Criado com o propósito de estimular a prática de exercícios e fortalecer a saúde física e mental da população adulta e idosa, o Estação Ginástica é uma das iniciativas do Governo do Estado voltadas à promoção do envelhecimento ativo e saudável.
A expectativa é que o aulão especial mobilize ainda mais participantes e fortaleça o vínculo da comunidade com o projeto, aproveitando a Semana da Saúde para reforçar que movimento, prevenção e bem-estar caminham juntos.

