Ícone do site Bahia Pra Você

Primeiro dia de funcionamento do Pix foi “muito bom”, diz BC

O Banco Central (BC) aprovou na última quinta-feira (23) uma resolução que estabelece que até dia 4 de outubro as instituições devem implementar medidas para coibir fraudes na prestação de serviços de pagamento, especialmente o PIX.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira, 17, que o balanço do primeiro dia de funcionamento do Pix – o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos – foi “muito bom”.

Ontem foi o primeiro dia da operação plena e segundo dados do BC foram registradas mais de 1 milhão de transações. Em valores, as transferências por meio do Pix somaram R$ 777,3 milhões,

De acordo com o presidente do Banco Central, o índice de rejeição de operações ficou em torno de 7%, o que é considerado baixo – segundo ele, na realização de TEDs esse índice é de cerca de 5%. Ele apontou, ainda, que nenhuma rejeição aconteceu por instabilidade na central de liquidação, que está a cargo do BC. Os problemas ocorreram por ‘match’ nos sistemas dos bancos, isso é, informações inseridas que não ‘batiam’.

Sair da versão mobile