Após repercussões negativas, o Santos suspendeu o contrato firmado com Robinho no último dia 10 de outubro. A informação foi divulgada em comunicado oficial pelo clube. O atacante foi condenado em primeira instância por estupro na Itália.
Transcrições do julgamento na Itália foram divulgadas nesta sexta-feira (17), onde o jogador afirma que “a mulher estava completamente bêbada” e admitiu ter praticado sexo oral com ela. Patrocinadores se posicionaram contra a manutenção do contrato do clube com o atleta.
“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”, disse o clube.
Robinho, em sua conta no Instagram, comentou o assunto e afirma que irá provar a sua inocência. “É claro que com muita tristeza no coração venho falar para vocês que tomei a decisão junto ao presidente pela suspensão do meu contrato nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube, e se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão, aqueles que gostam de mim, com certeza eu vou provar para vocês a minha inocência”, declarou.