Ícone do site Bahia Pra Você

Premier League tem seis jogos adiados no fim de semana

Houve uma aceleração extraordinária da crise da Covid-19 no futebol na quinta-feira (16), quando a Premier League adiou seis jogos em um dia,

Houve uma aceleração extraordinária da crise da Covid-19 no futebol na quinta-feira (16), quando a Premier League adiou seis jogos em um dia, mas resistiu aos apelos por uma suspensão, insistindo que o campeonato continuará.

Manchester United e Leicester juntaram-se a Watford, Norwich e Brentford por terem poucos jogadores disponíveis para cumprir os jogos do fim de semana, com o jogo do Leicester em casa contra o Tottenham na quinta-feira também cancelado. Restam apenas cinco partidas no cronograma da primeira divisão do fim de semana, mas com casos relatados no Liverpool, Burnley e Chelsea, novas revisões não podem ser descartadas.

Thomas Frank, do Brentford, disse que os jogos da Premier League neste fim de semana e os jogos da Copa Carabao no próximo meio da semana devem ser suspensos para “quebrar as correntes” da infecção. Os organizadores, enquanto isso, dobraram as regras de emergência e um novo enfoque em mudar as mentes dos jogadores que recusam a vacina.

Uma explosão de casos no Manchester United fez com que a partida contra o Brighton, neste sábado (18), fosse cancelada. Entende-se que uma combinação de Covid e problemas de condicionamento físico deixaram apenas sete jogadores de seu elenco principal disponíveis.

No início, uma piora no cenário do Leicester forçou o adiamento do jogo contra o Tottenham. Então, pouco antes das 19h GMT, a liga anunciou que quatro jogos do fim de semana não aconteceriam: Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace, West Ham x Norwich e Everton x Leicester.

ANÚNCIO

A liga disse que Brentford fechou seu campo de treinamento e não conseguiu se preparar e que Watford, Norwich e Leicester não tinham jogadores suficientes, com lesões e outras doenças contribuindo no caso de Norwich.

Na quarta-feira (15), Watford confirmou uma série de testes positivos poucas horas antes da data prevista para sua saída em Burnley. A Premier League recebeu críticas por decisões tardias e pela falta de clareza sobre suas regras, mas ao anunciar o adiamento do United e do Brighton, ela insistiu que estava determinada a continuar jogando.

“Embora reconheça que vários clubes estão enfrentando surtos de Covid-19, a intenção da liga é continuar com seu calendário atual onde for possível com segurança”, disse o comunicado. “A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos continuam sendo nossa prioridade.”

Alguns jogos continuaram, apesar dos casos da Covid esta semana, incluindo o jogo em casa do Chelsea contra o Everton e a derrota do Norwich para o Aston Villa na terça-feira. Com os jogadores agora fazendo testes diários , com a lotada programação de Natal chegando.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile